quarta-feira, 19 de março de 2008

A Técnica das Afirmações

Boa noite a todos...

Inaugurando este antro de informações irrelevantes, gostaria de comentar a respeito de uma técnica lida no livro "O Futuro Dilbert" (do gênio Scott Adams, que por um acaso segundo o próprio, não é o criador da tal técnica, atribuido a um escritor que ele não lembra o nome), a qual achei muito interessante principalmente pelo momento que estou vivendo.

A técnica, chamada A Técnica das Afirmações é um pouco mais complexa do que vou expor aqui, mas basicamente consiste em ficar afirmando algo que se deseja muito, escrever isso durante um determinado tempo e fatores como sorte, coincidência e atitudes involuntárias cuidarão de todo o resto (ou não). A sorte não está sozinha nesta teoria: conceitos profundos de universos paralelos também tem vez nessa história toda, porém não serei eu quem vai ficar expondo todos os detalhes aqui.

Pois bem, uma técnica com cara de simpatia desse jeito não deveria afetar um cara cético como eu, que custava a disfarçar a risada quando as ex namoradas (pseudo bruxas, médiuns e entidades exu-caveira) falavam do lado mais espiritualizado delas. Porém algo que me intriga é que o lado negativo também é verdade: se você afirma que você vai bater o carro se continuar levando a vida que leva-BANG- tá lá a franquia do seguro pra você pagar.

Sempre fui extremamente pessimista. Adotava a máxima de um autor que me foge à memória "Seja pessimista, otimistas têm surpresas desagradáveis" e isso nunca me levou a lugar algum.
Acho que é hora de uma atitude positiva. Vou escrever umas coisas bem bacanas no notepad (a Técnica é bem específica quando diz que não há regras de onde ou como escrever o que se deseja). O fato é que estou buscando distorcer a realidade baseado na teoria do caos, efeito borboleta e pensamentos positivos.... Daqui 4 meses digo o resultado a todos os leitores que esse blog eventualmente venha a ter.

Um forte abraço!

Um comentário:

LUISA BRANDT disse...

Adorei... aliás, é uma pena ter batido o carro, vc é bom motorista...! Tava fumando e bebendo ao volante? Tentou secar seu cabelo no caminho?

Não!!! Vc dormiu. Q peninha... mas, como vc mesmo relatou, não adiante nem ser pessimista ou otimista... as surpresas estão sempre por vir!

Ps.: adorei a parte da bruxa-exu. Hehehe.