sexta-feira, 21 de março de 2008

O Futuro da Música Popular Brasileira

Pois bem, uma boa Sexta Feira Santa a todos!

Comecei esse dia (além de uma leve ressaca) com o vídeo que um amigo (grande Joaquim, visitem seu diário com impressões sobre o mundo ) de um petardo da música popular (e bota popular nisso) brasileira.


A pergunta que fica no ar é: Por quê diabos ficou tão fácil lançar uma música?

Pior: Como o YouTube faciliou a divulgação de vídeos escrotos?


Lembro que quando eu era criança, não existiam sequer as Handy Cams... Qualquer cristão que quisesse filmar uma peça de seu filho que fosse, precisava recorrer àquelas câmeras semiprofissionais do tamanho de um vídeo cassete (eu sempre ficava torcendo praqueles câmeras de casamento caírem e quebrarem o ganha pão deles).

O fato é que a tecnologia vem fazendo o mundo ficar cada vez mais fácil e as conquistas não são mais comemoradas como antes. O dia que nossa querida Maria Bertulina ganhar um VMB, eu terei queimado a língua, enquanto ela estará servindo de piada para muita gente.

É isso, bom feriado cristão a todos e até a próxima!

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Jão. Como agora sei que está no ar, posso comentar suas aventuras e considerações sobre o mundo. Como vc disse, até na minha infância, que é um pouco mais recente que sua, para filmar qualquer coisa vc teria que ter um curso preparatório de resistência muscular. Vou te dizer que aos meus 12 anos ganhei alguns trocados filmando festas e não era fácil. As câmeras eram estupidamente pesadas e, na mesma proporção, caras e sensíveis. Era fantástico filmar as festas! Já separei casais, já filmei muitos bêbados, já até filmei meu pai xavecando uma amiga da minha irmã(isso rendeu uma porrada da minha mãe nele). Mas o que eu mais gostava era ser o único que poderia gravar aquele momento, pois estava com aquela belezinha de 4kg no meu ombro! Hoje em dia as coisas mudaram! Vc vê uma merda acontecendo, pensa que vai ser o único a gravar aquilo e pumba! Aparecem um monte de pessoas, com seus mp5,6,7,8...n. Conseguiram banalizar as catástrofes do dia-a-dia. Maldita inclusão Digital e pc do milhão! Mas enfim, boto fé no seu blog! Um cara que é leitor assídiuo de Dilbert deve ter muito o que falar sobre o mundo e quisá do universo! Falou Jluiz!

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.